Sindissu participa de carreata contra o Presidente Jair Bolsonaro
publicado em 25/01/2021

Sindissu participa de carreata contra o Presidente Jair Bolsonaro

A manifestação organizada no sábado (23) em Campinas tem como foco a reivindicação da vacina para todos, a volta do auxílio emergencial e o impeachment do atual presidente Jair Bolsonaro.

A carreata que saiu do Largo do Pará por volta das 11h30, no centro, percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e contou com cerca de 300 veículos.

Os manifestantes fizeram um buzinaço e carregavam bandeiras com mensagem contrárias ao presidente.

O Sindissu participou da manifestação e o Presidente da Instituição, João Luiz de Souza, falou a respeito da importância do evento.

“Com os últimos resultados positivos do PIB no Brasil, nossa economia deve crescer este ano, cerca de 3%. Mesmo assim, o Presidente vem por decreto, tirando ainda mais direitos de nossos trabalhadores. Existe uma verdadeira força tarefa para acabar com os sindicatos e com isso, muito provavelmente, tirar ainda mais direito de nossos trabalhadores. Precisamos mostrar que não estamos satisfeitos com o autoritarismo e total descaso aos direitos conquistados em décadas de lutas de classe. A reforma da previdência dentre outras mudanças retrocede anos de conquistas e são os mais carentes que sofrerão ainda mais. Uma vergonha!”

A manifestação foi organizada e pacífica e recebeu o apoio de populares que acenavam com as mãos e gritavam palavras de apoio.