Reflexologia: Como funciona e seus benefícios | Um benefício GRATUITO para o servidor associado!
publicado em 06/02/2021

Podologia é a ciência especializada na investigação, prevenção e tratamento das alterações que afetam os pés. O profissional que cuida dessa parte tão importante do corpo é chamado de podólogo.

Dentro da podologia, existe uma técnica denominada Reflexologia Podal. Consiste em massagem terapêutica, compreendida no campo da medicina complementar, onde se realiza pressão em determinados pontos dos pés que correspondem a órgãos e regiões do corpo humano.

Reflexologia com Malu Lopes é um serviço oferecido GRATUITAMENTE para o associado Sindissu.
Saiba mais pelo WhatsApp

Não há um consenso sobre a origem da Reflexologia. Acredita – se que teve origem na China há 5.000 anos, porém, os mais antigos registros proveem do Egito, em pictogramas dos túmulos e murais.

Além de ser muito agradável e relaxante, a reflexologia reduz problemas como enxaqueca, depressão, ansiedade, insônia, estimula os sistemas imunológico e fisiológico. Trabalha também as emoções, que estão relacionadas com a liberação hormonal e de neurotransmissores.

É uma terapia fortemente indicada como coadjuvante no tratamento das mais diversas doenças dos aparelhos digestivo, circulatório, endócrino, reprodutor, além de auxiliar desfazendo tensões, dores na coluna, musculares e de garganta.

Os Tecnólogos em Estética estão preparados e aptos a realizarem a reflexologia podal. Possuem conhecimentos em anatomia dos pés e prática acadêmica para exercerem essa terapia respaldados da Normativa nº 01/2012 do Conselho Federal de Biomedicina.

Procure sempre um bom profissional em estética, ele está qualificado para cuidar da sua saúde e bem estar.

Ficou interessada(o)? Este é um serviço GRATUITO para o associado Sindissu.
Saiba mais pelo WhatsApp