SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SUMARÉ

Noticias

ALESP aprova lei que regulamenta nova previdência para os servidores públicos e todos nós saímos perdendo
publicado em 03/03/2020

Ontem dia (4) o servidor público amargou mais uma derrota, bem como a nossa democracia. O Sindissu juntamente com diversas lideranças sindicais e nossos companheiros da CUT, estivemos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP, reivindicando nossos direitos.

Infelizmente nossos eleitos não se importam com o trabalhador. Foi aprovada no início da tarde por 58 votos a favor e 30 contra, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 80/2019, que regulamenta a Reforma da Previdência dos Servidores do Estado.

Embora ainda necessite de sanção do Governador João Dória (PSDB), o clima de vitória daqueles que tentam acabar com nossos direitos conquistados, demonstra a importância da união de todos os servidores do Estado. O enfraquecimento das forças sindicais, visivelmente incentivadas pelas inúmeras gestões no Estado só serve para perseguir lideranças e tirar direitos conquistados ao longo dos anos.

Aumento da idade, diminuição de direitos, aumento de alíquotas de contribuição, supressão de rendimentos, dentre outras matérias aprovadas reforça a necessidade imediata de uma resposta por parte do trabalhador.

Participamos da luta, fomos agredidos, mas não conseguiram nos impedir de lutar pelos nossos direitos. Querem legislar “ovelhas” que aceitam tudo sem ao menos questionar. Assim consideram o servidor público do Estado, “ovelhas” que são conduzidas, tratadas como lhes convêm.

Chegou a hora de começarmos a nos unir para mudar este cenário que só vem piorando. Está na hora de mostrarmos nossa importância.
  • Comentar
  • Enviar

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.